Avon dá continuidade à campanha #PorqueSomosMulheres e propõe reflexão com minidocumentários no mês da mulher



No mês da mulher, a Avon estreia a segunda fase da campanha #PorqueSomosMulheres com o objetivo de contribuir para o debate sobre igualdade de gênero e direitos das mulheres. A partir desta quinta-feira, a marca lançará no seu canal no Facebook uma série de minidocumentários, com 15 segundos de duração cada, que propõem uma reflexão sobre o que as mulheres já deixaram de fazer em suas vidas pelo simples fato de serem mulheres.

São histórias de dificuldades enfrentadas pelas personagens retratadas – todas mulheres inspiradoras. No minidoc de estreia, a jovem Jéssica Ipólito conta que já deixou de sair na rua por sofrer cobranças para emagrecer. A história seguinte é de Wallace Ruy, transexual que deixou de frequentar a escola e ir ao banheiro para não sofrer preconceito.

Com esta série de depoimentos, a ideia é estimular que mais mulheres compartilhem suas histórias e reflitam sobre o que já deixaram de fazer #PorqueSomosMulheres.

“Essas iniciativas fazem parte do compromisso da Avon com as mulheres e nos ajudam a construir um debate sério e embasado sobre uma questão cada vez mais atual e necessária. Este é um tema que tem ganhado cada vez mais força na sociedade brasileira e todos, marcas, instituições e cidadãos precisamos nos posicionar pela garantia da igualdade de gênero", reforça o vice-presidente de Marketing de Cosméticos da Avon, Ricardo Patrocínio.

A campanha, executada durante todo o mês de março, foi criada pela Mutato, agência responsável por todo o conteúdo da marca em redes sociais. A Avon conta ainda com o coletivo Think Olga como consultoria para questões de gênero.


Sobre a Avon

A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em mais de 70 países por meio de cerca de 6 milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques eAvon Naturals. Além disso, inclui produtos de moda e voltados para a casa. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o Brasil conta com a maior força de vendas da empresa e é também a maior operação da Avon no mundo. Para obter mais informações sobre a Avon global e seus produtos, visite o site:www.avoncompany.com. Para saber mais sobre a Avon no Brasil, acesse:www.avon.com.br.



Siga a Avon:
www.twitter.com/avonbr
www.facebook.com.br/AvonBR