5 dicas da Suvinil para renovar móveis antigos.

Olá Manhê,

Olha só esta dica da Suvinil...
Os móveis de família são repletos de memórias afetivas e carregam uma valor emocional inestimável. Mas não é sempre que aquela peça linda da avó harmoniza com a decoração da casa. Para ajudar a manter vivas as lembranças do passado, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, preparou 5 dicas para renovar os móveis antigos.


Para mais informações veja o material abaixo:

5 passos Suvinil para renovar um móvel antigo

Os móveis de família são repletos de memórias afetivas e carregam uma valor emocional inestimável. Mas não é sempre que aquela peça linda da avó harmoniza com a decoração da casa. No entanto, uma simples renovação da cor pode ser a solução perfeita para integrá-la aos novos tempos, destacando o charme do design vintage. Para ajudar a manter vivas as lembranças do passado, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, preparou 5 dicas para renovar os móveis antigos.

O primeiro passo é a escolha da cor que será utilizada. Antes de selecionar o tom desejado, leve em conta o estilo e as cores de móveis e objetos que já compõem o ambiente. Para decorações mais clássicas e com tonalidades neutras, o móvel pode ganhar cores que acompanhem a mesma paleta. Não se esqueça de relacionar os tons com o tamanho do móvel: tons claros para suavizá-los e escuros como contrapesos. É importante definir também se há intenção de camuflá-lo ou destacá-lo no espaço.

Se o estilo do ambiente for mais descontraído e com cores vibrantes, a dica é destacar o móvel com uma cor viva. A escolha desta cor pode ser uma variação de algum elemento já existente no espaço ou pode estar contido em alguma estampa de almofada, tapete ou quadro, por exemplo. Caso você precise de uma ajudinha extra para selecionar o tom, acesse o aplicativo Cores Suvinil, que oferece uma paleta com mais de 1500 opções de cores.

Passo a passo:

1.    Escolha da tinta: o tipo de tinta adequada para madeiras e metais é o Esmalte. A Suvinil oferece duas versões: Esmalte Suvinil Seca Rápido (base água) ou Esmalte Suvinil Cor e Proteção (base solvente).

2.    Defina a opção de acabamento desejado:


·         Acetinado: toque acetinado e requintado, brilho suave e alta resistência a limpeza.

·         Brilhante: toque liso e alto brilho, altíssima resistência a limpeza

·         Fosco: sensação de toque seco. Ajuda a disfarçar imperfeições e irregularidades da superfície.


3.    Preparação: forre o chão com jornal ou uma lona para não sujar. Para o Esmalte base água, tenha em mãos um pano úmido, caso respingue fora do forro você conseguirá limpar facilmente. Para a tinta base solvente use aguarrás.

4.    Pré-pintura: lixe levemente a superfície da madeira até eliminar o brilho, limpe o pó com um pano úmido e espere secar.

5.       Pintura: siga as instruções da embalagem do produto. Aplique uma ou duas demãos de tinta com intervalo de 4 horas entre elas. Finalize com o esmalte na cor desejada, aplicando uma ou duas demãos com intervalo de 4 a 8 horas, dependendo da especificidade do produto.


Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da  BASF e lidera a participação no segmento. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.